Verdadeiro Olhar

Lousadense Sérgio Dias ‘travado’ pelo azar no Campeonato de Portugal de Ralicross

Uma falha mecânica “deitou por terra” as aspirações do piloto lousadense Sérgio Dias na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, que se realizou no passado fim-de-semana, no Eurocircuito da Costilha, em Lousada.

Segundo comunicado da equipa do piloto, esta jornada “era uma oportunidade” para o condutor do Renault Twingo S1600 ir até aos lugares cimeiros da supercompetitiva divisão S1600, mas, “uma série negra” que tem enfrentando, tem-no mantido arredado deste objectivo.

No final, o lousadense, considerou que este resultado foi “um balde de água fria”, reconhecendo ainda que a concorrência estava forte, mas havia a convicção que ia discutir uma “posição de topo”, o que não veio a acontecer.

“Lutamos arduamente, mas o problema que surgiu impossibilitou-me tirar o máximo partido do nosso Twingo”, lamentou.

Apesar do desaire, Sérgio Dias recusa-se a baixar os braços e promete “dar o melhor” já no próximo fim de semana, no Europeu de RX3, que vai decorrer em Montalegre.

O piloto de Lousada vai fazer de “tudo para tentar atingir as semifinais”, porque almeja “a proeza de chegar à corrida decisiva”.