Os atletas da Câmara de Lousada venceram o torneio Boccia Sénior realizado no Pavilhão Rota dos Móveis, prova que contou para o Calendário Nacional das competições de Boccia Sénior, que decorreu em Lordelo, Paredes.
A Câmara da Maia obteve o segundo lugar, a Junta Freguesia de Canelas ficou em terceiro e a Câmara de Paredes em quarto lugar.
A prova, organizada pela Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto (PCAND) e pelo Município de Paredes, contou com a presença de 320 atletas seniores de Penafiel, Paredes, Lousada, Amarante, Maia, Rio Tinto, São João da Madeira, Castelo de Paiva, Porto, Anadia, Vila Nova de Famalicão e Baião, distribuídos por 64 equipas.
O objectivo do boccia é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo (campo de boccia).
O vice-presidente da autarquia paredense, Francisco Leal, e o vereador do Desporto, Paulo Silva, procederam à entrega de diplomas aos atletas.