Na sessão “vão ser apresentadas algumas soluções, nomeadamente a formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado” e também oportunidades concretas de emprego, explica nota de imprensa da autarquia. “A principal finalidade é passar informação, de modo a que os destinatários possam aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis na Europa”, refere a mesma fonte.
A abertura da iniciativa, que vai decorrer, a partir das 14h30, no Auditório Municipal de Lousada, está a cargo da vereadora da Acção Social, Cristina Moreira. Seguem-se as intervenções de Bruna Nunes, que vai falar do “LinkedIn”; de Vítor Moura Pinheiro, que apresentará a “Garantia Jovem e a sua implementação em Portugal”. Os trabalhos seguem com o tema “Erasmus+: Oportunidades de Mobilidade para Jovens” e a tarde termina com a apresentação de Ana Luísa Pimental que vai falar sobre “Trabalhar na Europa: por onde começar?”.
A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct.