O PSD de Lousada visitoua freguesia de Torno e lamentou a perda e carencia de serviços essenciais para a população e que abrangem áreas como rede de transportes públicos, água e saneamento, saúde e correios.
Durante uma semana, dirigentes sociais democratas, onde se incluíram vereadores e deputados municipais, foram recebidos por instituições, contactaram com a população local e percorreram diferentes locais da freguesia.
A rede viária, os transportes públicos, o abastecimento de água e saneamento, o ambiente e património, a ação social, o desporto, o associativismo e serviços públicos foram algumas das áreas que mereceram a atenção do partido.
O presidente do PSD local explicou que neste périplo a população manifestou uma “crescente preocupação quanto à diminuição da qualidade dos serviços públicos prestados na vila de Aparecida, nomeadamente correios, transportes públicos, tendo ainda denunciado o fecho do único banco que durante muitos anos serviu a população”.
Citado em nota de imprensa, Leonel Vieira adiantou ainda que “alguns cidadãos da freguesia do Torno demonstraram o seu desagrado por terem que percorrer mais de 20 quilómetros para acederem ao Centro de Saúde, em Lustosa, e para não ficarem sem médico de família”, tendo alguns deles sido “obrigados a trocar de centro de saúde”.
Do rol de queixas, o dirigente relatou que há outros utentes, que são servidos pelo Centro de Saúde de Caíde de Rei, mas que não têm médico de família e que muitos também “esperam quatro e cinco meses pela marcação de uma consulta”.
No final, Leonel Vieira prometeu levar estes assuntos, acompanhados de propostas de resolução, à reunião de executivo, assim como à Assembleia Municipal.