Verdadeiro Olhar

Lousada oferece 10 mil árvores para ajudar a reflorestar zonas ardidas no país

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara de Lousada vai oferecer mais 10 mil árvores nativas para apoiar projectos de reflorestação em vários pontos do país, contribuindo para recuperar áreas ardidas em Monchique, Pedrógão Grande, Tondela e Pinhal de Leiria, informou a autarquia.

Segundo a mesma fonte, o município tem um total de mais de 35 mil árvores para oferecer, reforçando assim a arborização do concelho com árvores gratuitas, dando seguimento à estratégia de para a sustentabilidade com projectos inovadores e interligados, que contam com o envolvimento social.

Entre estes projectos está o “Plantar Lousada” que volta a dar seguimento à iniciativa do ano passado e disponibiliza um total de 10 mil árvores. Assim, até 31 de Dezembro, sempre que efectuar compras superiores a 35 euros, nas grandes superfícies ou comércio tradicional de Lousada, recebe um voucher que poderá trocar por uma árvore no Ecocentro Municipal.

Quem tiver vontade de plantar ainda mais pode participar na campanha “Plantar Lousada… No Seu Quintal”, que disponibiliza adicionalmente 15 mil árvores de 13 espécies diferentes aos munícipes lousadenses.

Publicidade

As habituais plantações em espaços a reflorestar também já estão de volta ao terreno, com várias acções de voluntariado marcadas entre Dezembro e Março.

Com estas acções, município pretende contribuir para que Lousada seja mais verde, com a ajuda de todos.