O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR deteve, na segunda-feira, um homem com 41 anos, por violência doméstica, no concelho de Lousada.
“No âmbito de uma investigação que durava há cerca de uma semana, a GNR apurou que o suspeito mantinha uma relação análoga à dos cônjuges com a vítima, seu companheiro de 35 anos, há cerca de seis anos. Na sequência de contactos da vítima com outros homens, o suspeito, movido pelos ciúmes, passou a dirigir-lhe insultos e ameaças de morte, tentando provocar um incêndio na casa, não conseguindo concretizar a sua intenção por ter sido impedido. No entanto, o suspeito ainda agrediu a vítima com um ferro na cabeça, provocando-lhe graves lesões físicas, aguardando por intervenção cirúrgica numa unidade hospitalar”, explica comunicado da GNR.
O homem foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses. Ficou impedido de entrar na localidade de residência da vítima e de contactos com a mesma e está vigiado por pulseira electrónica.