Verdadeiro Olhar

Lousada ‘dá a mão’ às crianças e associa-se à criação do maior laço azul humano marcado para Torno

Criar um laço humano em Torno é uma iniciativa que vai decorrer naquela freguesia de Lousada, no dia 22 de Abril, a partir das 10h00, no âmbito do mês da ‘Prevenção dos Maus Tratos na Infância’.

A ideia é da Junta de Freguesia de Torno, à qual se associam a autarquia, assim como a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.

Os participantes terão direito à oferta de uma t-shirt e as inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia, na Cooperativa Da Rua, na Escola Básica do Torno, no Cartório Paroquial Sra. Aparecida, no Núcleo Cicloturismo Sra. Aparecida, no Moto Clube Sra. Aparecida, no Aparecida Futebol Clube, na Romaria Senhora Aparecida e no Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa Senhora Aparecida.

Torno reconhece a importância da prevenção dos maus tratos na infância e, paralelamente, abre portas a uma exposição de desenhos elaborados pelas crianças, acerca dos seus direitos e que culmina com a criação do laço humano.

Também até ao final deste mês, há uma mostra de pintura de Joaquim Cardoso, morador em Torno, que também pode ser visitada na sede da Junta de Freguesia.