O Eurocircuito de Lousada recebe, no final deste mês de julho, nos dias 27 e 28, 11º Encontro Nacional de Drifters ou END, como é mais conhecido. Este é um evento dedicado à modalidade de Drift não competitivo, sendo o ponto de encontro de todos os amantes e adeptos deste deporto, que se juntam num ambiente de convívio e onde podem praticar a modalidade.
Este é o maior festival do país, onde se concentram pilotos e viaturas, que competem não apenas com o objetivo de participarem no Campeonato de Portugal de Drift, mas também iniciantes.
A ação em pista arranca sábado, pelas 14h30, e terminará pela meia-noite, com várias sessões de Drift ao longo do dia. No início da noite será realizado um desfile das viaturas participantes pelas ruas de Lousada, que contará com um espetáculo circense na sua chegada ao circuito.
No domingo, as sessões de Drift começam à 10h00, sendo que o festival termina com o show final, que está agendado para as 18h00. Para além das corridas, não vai faltar uma exposição de viaturas clássicas e icónicas, do clube STACHE.
Os bilhetes de público variam entre os 7 euros para um dia e 10 para os dois e podem ser adquiridos na bilheteira online, disponível no site da organização, a AveiroEliteClube. Os preços no local custam 10 euros para um dia e 15 para os dois.
Recorde-se que, o END nasceu em 2015, no Kartódromo de Oiã, tendo passado nos últimos anos pelo Circuito de Sever do Vouga, Kartódromo de Vila Nova de Paiva, Circuito Motorizado de Pombal, regressando agora novamente a Lousada, tendo registado um crescimento constante ao longo dos anos.
Nesta altura estão inscritos cerca de 50 participantes.