Falta pouco mais de uma semana para a iniciativa ‘iluminar Lousada – uma luz solidária, que está marcada para o próximo dia 20 de maio, com o município a apelar à participação de todos, porque o objetivo passa por acender 10 mil velas, no centro da vila. cada vela custa um euro, que reverte para uma instituição de âmbito social.
A Câmara Municipal pretende “envolver a comunidade local em torno de um objetivo solidário”, sendo que para esta edição o montante vai para a Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares, a ALDAF.
Esta onda de solidariedade conta com o apoio do comércio tradicional de Lousada, assim como de instituições do concelho.
A ALDAF é uma instituição de solidariedade social que tem como principais objetivos “representar e defender os direitos e interesses das pessoas com deficiência e incapacidades” no município de Lousada, assim como “promover a inclusão social e a participação ativa destas pessoas na comunidade, desenvolver e apoiar atividades que visem promover a educação, formação, emprego, cultura, prática desportiva e ocupação dos tempos livres”, refere a associação na sua página.