“Desperdice menos comida e poupe mais, para começar uma nova paixão” ou para “fazer uma viagem”. O mote é da nova campanha de combate ao desperdício alimentar lançada pela Lipor.
“O desperdício é uma prática comum no dia a dia e a Lipor e os seus Municípios associados, atentos a esta problemática, lançam uma campanha de combate ao desperdício alimentar com o mote ‘Poupe o ambiente e a carteira’, mostrando o impacto ambiental, económico e social do desperdício”, refere nota de imprensa.
A Associação, que gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos por oito municípios – Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde -, acrescenta que “existem grandes benefícios em reduzir o desperdício alimentar”. “Um deles é a poupança que gera para poder investir noutras actividades”, desta forma a campanha “materializa aquilo que as pessoas podem comprar com o dinheiro de comida que desperdiçam todos os dias: em hobbies, viagens, conhecimento, em momentos de prazer”, etc.
Segundo a Lipor, a campanha é direcionada “a todos os que são responsáveis pela alimentação em casa, desde as compras dos alimentos no supermercado até à sua confecção e, ainda, pela escolha dos restaurantes mais sustentáveis: todos aqueles que optam por ter a Dose Certa e que são, ou queiram ser, aderentes Embrulha“.