A Lipor e a Ordem dos Engenheiros do Norte assinaram um protocolo de cooperação com o objectivo de “fomentar benefícios de cooperação, formação, eventos e partilha de conhecimento entre as duas instituições”, avança a empresa de responsável pelo tratamento de lixos produzidos pelo Grande Porto, como Valongo, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
A firmar o acordo estiveram os presidentes do conselho de administração da Lipor e da Ordem dos Engenheiros, José Manuel Ribeiro, também autarca de Valongo, e Bento Aires, respectivamente.
Segundo a mesma nota, a Lipor “tem colocado muito empenho no ‘pilar’ do conhecimento, procurando envolver organizações de reconhecido mérito”, sendo que este protocolo está “focado nas questões da formação e divulgação técnico-científica”, referiu José Manuel Ribeiro, citado no comunicado.
Já Bento Aires reiterou a importância da “aproximação das duas entidades”. Agora “serão aprofundadas as sinergias e alargados os contributos que ambas podem imputar, em conjunto, ao futuro da sociedade civil”.