A LIPOR foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como ‘INOVADORA COTEC’, que avalia o desempenho das empresas que se distinguem pelo seu investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica.
Através de investimentos em investigação e desenvolvimento, “a LIPOR tem sido pioneira no desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão de resíduos, contribuindo para uma economia circular e para a preservação do meio ambiente”, refere a empresa, num comunicado enviado aos jornalistas.
A atribuição deste reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo destaca, assim, a “liderança da LIPOR no setor e inspira outras organizações a seguir o exemplo”, colocando a “inovação no centro do seu crescimento e sustentabilidade”.
A LIPOR, recebeu uma valorização recorde de 680 pontos no Índice de Inovação da COTEC numa escala máxima, Innovation Scoring: “Esta avaliação rigorosa, realizada desde 2015, pela prestigiada associação, destaca os esforços contínuos da LIPOR em promover a inovação e desenvolver soluções pioneiras”, refere o mesmo comunicado.
Para a LIPOR, esta valorização notável de 680 pontos no Índice de Inovação da COTEC reflete o “empenho em impulsionar a inovação, explorando novas tecnologias e parcerias estratégicas para enfrentar os desafios ambientais, encontrar soluções inovadoras que minimizem o impacto ambiental, sensibilizar a comunidade e promover a educação ambiental e, em última instância, contribuir para um futuro mais sustentável”.
A Cotec Portugal, associação empresarial para a inovação, distinguiu 790 empresas nacionais com o Estatuto Inovadora Cotec, mais 21% em relação a 2022, tendo já sido reconhecidas, até agora, mais de mil empresas pelo seu desempenho na área da inovação.
A associação registou um recorde no número de candidaturas. Das 1184 empresas candidatas a este estatuto, foram consideradas elegíveis 1121 e atribuídos 790 distinções, o que equivale a uma taxa de sucesso de 67%.