Normalmente as mulheres levam, quantidade de roupa que supera por excesso a roupa estritamente necessária para aquele tipo de deslocação e estada. Só têm essa perceção no momento da sua utilização ou porque não combinam entre si ou então não são apropriadas face ao clima nesse local.
Devem evitar a organização do conteúdo das malas à última da hora, não tendo consequentemente tempo necessário para uma programação e escolha adequadas.
COMO PROGRAMAR E ORGANIZAR A SUA MALA DE VIAGEM:
– É de crucial relevância efetuar pesquisas quanto ao clima adstrito ao local a viajar, bem como aos possíveis programas relativos à viagem em causa, ciente da variação de clima em função da localidade e País em questão.
– A mala deve ser funcional, e que atenda unicamente às necessidades básicas sem exageros, atenta ao espaço que porventura servirá para as ulteriores aquisições.
– O tipo de roupa e os sapatos devem compatibilizar-se com as caracteristicas do clima e locais a visitar. Exemplificando: na possivel visita a uma cidade do interior, com ruas em paralelepípedos ou em terra, não há necessidade de levar saltos altos.
– O tempo de duração da viagem é outro requisito a ter em consideração, uma viagem com duração de um mês exige mais acuidade no número de peças peças e na sua diversidade do que numa viagem mais curta.
– Na organização da sua mala, faça uma pré-seleção e coloque a roupa num espaço que lhe permita a sua visualização e diversidade global.
– Faça uma triagem das peças que interagem entre si, isto é, escolha umas peças de calções, calças ou saia, e partindo dessa base compatibilize outras peças.
– Se tiver um jantar de gala ou um evento que exiga dress code, informe-se convenientemente para levar peças adequadas.
– Na triagem dos sapatos, escolha modelos diferentes, sempre de acordo com o clima e os programas. Para um clima quente, use sandálias baixas, em plataforma ou ténis. Se for mais frio, opte por botas de cano alto, botins e/ou sapatos de salto, sem nunca esquecer a conjugação dos sapatos com as roupas!
– Para locais frios, opte por diferentes casacos, um sobretudo, uma jaqueta ou um casaco de lã, são uma ótima aposta. Se presumir que irá sentir muito frio, dá para usá-los cumulativamente.
Para variar os looks, aposte em cachecóis, echarpes, gorros e óculos de sol. Como são itens pouco volumosos, é perfeitamente compativel levar uma grande diversidade.
– A mulher deve incluir na bagagem, no máximo, duas carteiras: uma média para o dia a dia e uma pequena para saídas à noite.
– Se viajar com crianças, a mochila é a melhor opção, deixa as mãos livres e é o acessório perfeito para prevenir emergências proporcionadas por algumas horas de avião, carro ou autocarro, e pela sua versatilidade, comportando um look fashion.
– Se a sua pretensão é uma viagem onde irá efetuar compras consideráveis, leve apenas uma muda de roupa. Assim, vai ter espaço de sobra para guardar as coisas novas e não vai necessitar de gastar dinheiro na aquisição de outra mala.
Algumas dicas para economizar espaço e ter a mala bem organizada durante e viagem
- Deve colocar na parte de baixo da mala as peças mais pesadas e que não amarrotem, nomeadamente sapatos, jeans, roupas de ginástica, de praia, de lã e casacos de inverno (caso vá para um lugar frio), por cima as blusas, as t-shirts e, por último, as camisas.
- Guarde num compartimento específico, a lingerie, as meias e os biquínis.
- Os sacos redutores são uma ótima ideia para armazenar as peças que não amarrotam, como a lã, guarde também as blusas, as luvas e os cachecóis. Posicione-os no fundo da mala.
O que não deve levar para a viagem
- Roupas com aplicação de pedras, uma vez que no contacto com outras peças podem danificar.
- Sapatos que nunca usou.
- Evite levar jóias, pode correr o risco de ser assaltada ou a mala desviada.
- Maquilhagem, apenas o indispensável, pois imputam volume relevante.