O presidente de Freguesia de Freamunde, José Luís Monteiro, confirmou, esta segunda-feira, que a Junta de Freguesia de Freamunde, em Paços de Ferreira, irá assegurar o funcionamento do antigo posto dos CTT da cidade. Recorde-se que foi um dos 22 espaços cujo encerramento foi anunciado recentemente pela empresa num plano de reestruturação.
Ao Verdadeiro Olhar, o autarca explicou que o serviço será assegurado com recurso a três funcionárias da Junta de Freguesia, que além das valências Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Emigrante vai agora assegurar o serviço dos CTT.
José Luís Monteiro realçou que uma das funcionárias da Junta de Freguesia, recentemente recrutada ao Centro de Emprego, já está em fase de formação, pelo que o posto dos CTT na Junta de Freguesia deverá entrar em funcionamento ainda este mês.
O autarca atestou, também, que a Junta de Freguesia irá assegurar o expediente que estava a ser anteriormente assegurado pela loja dos CTT instalada na cidade de Freamunde, nomeadamente o envio e recepção de correspondência e encomendas, entre outros serviços.
“Apesar dos encargos para o orçamento da Junta de Freguesia assumimos esta decisão em nome do interesse público. Estamos a falar de um serviço fundamental para a comunidade pelo que manifestamos desde a primeira hora o nosso descontentamento pela decisão da administração da empresa e a vontade de encontrar uma solução que mantivesse os CTT em Freamunde”, avançou.
Refira-se que tanto o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, como o presidente da Junta de Freguesia de Freamunde já tinham frisado nas redes sociais que o município e a Junta de Freguesia haviam estabelecido, com a empresa CTT, um acordo no sentido de continuar a providenciar este serviço à comunidade.
Segundo José Luís Monteiro o posto dos Correios em Freamunde serve mais de 60 mil utentes.