A Juventude Socialista de Penafiel vai as urnas, a 1 de Novembro, para eleger os novos órgãos concelhios para o biénio 2021-2023.
Inês Monteiro, eleita para a Assembleia Municipal nas últimas autárquicas, emitiu um comunicado em que informa que é candidata a presidente da JS Penafiel.
“Militante na JS desde 2013, foi vice-presidente da Juventude Socialista de Penafiel no último mandato, é membro do Secretariado Federativo da Federação do Porto da JS e directora adjunta do ‘Jovem Socialista’ – jornal oficial da Juventude Socialista. É também membro efectivo da Comissão Nacional do Partido Socialista”, refere a nota enviada.
A jovem diz quer combater “as desigualdades através da procura permanente da verdadeira igualdade”, defender “a sustentabilidade e a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade”, e “a necessidade central dos cidadãos que é ter o direito a uma habitação digna, à educação, saúde e ao exercício de uma profissão, assegurando condições dignas de trabalho e remuneração justa”. A candidatura tem como prioridades envolver e dialogar abertamente com todas as entidades civis do concelho, a aposta na formação e valorização dos militantes e a afirmação da voz dos jovens no seio do Partido Socialista.
A JS Penafiel é actualmente liderada por Tiago Josué Ferreira.