Verdadeiro Olhar

Jovens de Paredes com bons resultados em torneio de golfe

Um grupo de jovens atletas de Paredes participou na primeira edição do Drive Challenge, competição que decorreu no Jamor. Os pequenos golfistas conseguiram dois primeiros lugares e ainda ajudaram a equipa do Norte a vencer a do Sul.

Segundo nota de imprensa do Paredes Golfe Clube, os alunos de terceiro e quarto ano que participaram nesta competição começaram por ser apurados na escola. Seguiu-se uma competição a nível municipal, já jogada no campo de golfe. “Os primeiros classificados por ano e categoria tiveram acesso à competição regional, que juntou os municípios de Paredes, Amarante, Vieira do Minho e Gaia”, explicam. “Desta vez, só os dois melhores por escalão e sexo se apuraram para a grande final, que juntou os oito melhores do Norte e os oito melhores do Sul”, acrescenta a mesma fonte.

Na competição nacional, Paredes venceu nas categorias de 3.º ano Raparigas, pela Cláudia Machado, e de 4.º ano Raparigas, pela Ana Francisca Carvalho. Tiago Dinis Mendes foi vice-campeão nos Rapazes de 3.º ano, e Daniela Sousa, vice-campeã nas Raparigas de 4.º ano. Os atletas conseguiram ainda outros prémios. Daniela Sousa conquistou o “Drive mais Longo” e “Bola mais Perto do Buraco” (4.º ano); e Cláudia Machado a “Bola mais Perto do Buraco” da sua categoria.

Pela equipa do Norte, para além dos atletas já referidos, jogaram ainda André Monteiro e Fábio Martins, de Paredes, Beatriz Brito, de Gaia, e João Cerqueira, de Amarante.

Na classificação colectiva, a região Norte – capitaneada por Arménio Santos e Ricardo Sousa – venceu por equipas, trazendo o troféu da primeira edição do Drive Challenge.

Durante a entrega dos prémios, o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, defendeu que este torneio é uma forma de “agarrar as crianças ao golfe”. Já David Moura, responsável pelo Drive Challenge, fez também um balanço altamente positivo e garante potencial de crescimento. Para o ano, David Moura perspectiva “mais novidades e mais regiões” neste torneio e também criar uma prova semelhante para professores, motivando-os para o ensino da modalidade.