Manu, nome artístico de Emanuel Alves Barros, um jovem natural de Paços de Ferreira, com apenas 21 anos, acabou de lançar o seu mais recente single “Claro Escuro” e o respectivo videoclipe do tema que já se encontra disponível no Youtube.
Ao Verdadeiro Olhar, o artista assumiu que está a trabalhar com o objectivo de lançar um álbum só com temas seus.
“Para já, o meu objectivo passa por promover o meu single e o videoclipe. Trata-se de um trabalho que bebe muito das minhas influências e afinidades pelo género romântico e pelo pop, géneros que estão presentes na maioria dos meus trabalhos”, disse, salientando acreditar que este single vai prender a atenção e a curiosidade da comunidade de fãs.
Manu apresentou o primeiro single e Janeiro de 2017. O tema “Sol de Fim de Tarde”, uma balada romântica com cariz pop, deixou logo antever o trabalho discográfico futuro apresentado ao público.
Em Junho do mesmo, o artista apresentou o primeiro álbum de originais, constituído por onze temas compilados no primeiro trabalho discográfico, totalmente originais e produzidos pela “Dream Catcher” especialmente para o artista.
Manu realçou que desde muito novo que despertou para a música, tendo começado a cantar com 15 anos. “Aos 17 anos comecei a encarar a música como um projecto mais consistente e o facto de ter, presentemente, uma agência e um promotor ajudou-me a encarar o mundo da música de outra forma e deu uma outra consistência ao meu trabalho”, disse, referindo que o universo da música é um meio bastante difícil, dado que existem já inúmeros músicos e projectos a querem vingar.
“O mercado da música já não é o que era há uns anos. Antes fazia tudo sozinho, hoje, felizmente, tenho um produtor e uma agência, o que confere outra visibilidade ao meu trabalho”, sustentou. Referindo-se ao futuro, Manu destacou que vai lançar em breve cinco a seis temas novos que pretende incluir no novo álbum que ainda não tem data de lançamento.
Entre os seus artistas de eleição do jovem artista pacense estão Michael Carreira, Rui Bandeira, Leandro, José Malhoa, entre outros.