José Vieira Pinheiro é o novo presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios, sucedendo a António Fontes no cargo.
O recém-eleito candidato às eleições para os órgãos sociais da colectividade foi eleito em lista única para o triénio 2019/2021, tendo a lista A obtido 55 votos válidos e um voto em branco.
Ao Verdadeiro Olhar, o recém-empossado presidente dos Bombeiros de Entre-os-Rios realçou que tem como meta dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, António Fontes, cujo nome foi várias vezes lembrado no decorrer desta cerimónia.
O presidente dos Bombeiros de Entre-os-Rios manifestou, também, que é seu desiderato continuar a fazer face aos inúmeros problemas financeiros que afectam a colectividade e que são, também, comuns a outras corporações.
“Para já vou inteirar-me dos dossiers da associação, contactar todas as pessoas e depois, sim, começar a atacar os principais problemas com que a colectividade se depara. Um desses problemas tem a ver com o corte de verbas do Estado no que toca as transportes. É uma situação que nos preocupa e como é óbvio está a lesar a corporação”, atestou, reiterando que a sua atenção vai estar centralizada na operacionalidade do corpo activo.
Joaquim Rodrigues relevou trabalho, também, o desenvolvido pelo anterior presidente da direcção.
“Na sua pessoa reconhecer o trabalho de todos os elementos que nos antecederam e deram o seu melhor em prol desta instituição. O nome de António Fontes está há muito escrito na história dos Bombeiros de Entre-os-Rios. São aproximadamente 30 anos de ligação aos bombeiros, 20 dos quais como presidente da direcção. A sua maior marca foi a construção deste quartel”, confessou.