Joaquina Ferreira, candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara de Lousada, afirmou, este domingo, na apresentação da candidatura à autarquia querer constituir uma nova esperança e uma alternativa para o município. A iniciativa contou com a presença do deputado à Assembleia da República na Comissão de Trabalho e Segurança Social, José Soeiro.
Além da apresentação da candidatura à Câmara de Lousada, a iniciativa serviu, também, para inaugurar a sede do Bloco de Esquerda no município.
Ao Verdadeiro Olhar, Joaquina Ferreira explicou que aceitou o convite do partido para ser a cabeça de lista às eleições de 1 de Outubro porque entendeu que os lousadenses “precisam de uma alternativa aos destinos da Câmara Municipal de Lousada”.
“O partido lançou o convite e eu aceitei ser a cabeça de Lista a Câmara Municipal. O bloco de Esquerda é uma nova esperança para Lousada”, disse.
A candidata bloquista apresentou, também, algumas das propostas que vão integrar o seu manifesto eleitoral e que abrangem diferentes domínios da vida pública.
Joaquina Ferreira defendeu que irá combater a precariedade laboral, a desigualdade de género e criar iniciativas para os jovens na integração no mercado de trabalho.
A candidata à presidência da Câmara de Lousada apontou, também, como objectivos da sua candidatura combater as desigualdades sociais e melhorar os serviços públicos, acrescentando mais celeridade e mais eficácia.
Partido apresenta candidatos à União de freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga e ainda, À União de freguesias de Cristelos, Boim e Ordem
Falando das expectativas e dos resultados eleitorais que o Bloco de Esquerda espera alcançar nestas eleições, Joaquina Ferreira expressou o desejo que a sua candidatura possa envolver os lousadenses e suscitar a discussão de temas de interesse para a comunidade.
“Espero que os lousadenses aproveitem esta alternativa, para mudar as tendências dos destinos de Lousada. Estou convicta que teremos bons resultados eleitorais”, disse, frisando o Bloco de Esquerda vai apresentar candidatos à União de freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga e, ainda, à União de freguesias de Cristelos, Boim e Ordem.
Quanto a apresentação do programa eleitoral, a candidata afirmou que o mesmo será apresentado a breve prazo.