A versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apresentado pelo Governo à Comissão Europeia, mantém os investimentos estratégicos para a região do Tâmega e Sousa contemplados na versão preliminar do documento, diz a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa em comunicado.
“Estes investimentos correspondem a reivindicações da CIM do Tâmega e Sousa e dos seus municípios e alguns deles estavam já previstos no Programa Nacional de Investimentos 2030. A sua inclusão no PRR vai permitir acelerar a sua concretização e constituirá um dos maiores investimentos em infra-estruturas rodoviárias na região”, refere a entidade.
Entre as prioridades a executar até 2026 está a construção do IC35, ligando Penafiel (EN15) a Entre-os-Rios, entre outras obras rodoviárias na região.
“A concretização destes projetos irá assegurar a melhoria das acessibilidades na região do Tâmega e Sousa, permitir a redução do tempo de percurso nas áreas urbanas, desenvolver as condições de mobilidade, potenciando desta forma o crescimento económico e a criação de emprego na região”, conclui o comunicado.