Um homem de 45 anos suspeito da autoria de roubado e violado uma septuagenária, em 2013, em Paços de Ferreira, foi detido em França no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, anunciou a Polícia Judiciária.
“Na sequência de investigação levada a cabo pela da Directoria do Norte da Polícia Judiciária, foi detido em França e agora entregue às autoridades portuguesas, um cidadão português, emigrado naquele país, pela presumível autoria de um crime de roubo agravado em residência e violação da proprietária, ocorrido no dia 3 de Julho de 2013, em Paços de Ferreira”, refere o comunicado.
A vítima, que tinha à data com 75 anos de idade, vivia sozinha na residência e “não só foi desapossada de alguns bens materiais como foi agredida sexualmente pelo autor, que a terá violado”.
O detido, de 45 anos de idade, que residia em Paços de Ferreira na altura em que foi cometido o crime, tem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e violação, e já cumpriu pena efectiva de prisão.
Foi já presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, refere a PJ.