O ladrão de 44 anos, apelidado de Homem-Aranha, que foi detido em Paredes na semana passada por furto em estabelecimentos ficou em prisão preventiva.
Segundo a GNR, depois de presente ao Tribunal do Marco de Canaveses foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.
Na semana passada, a GNR comunicou que depois de uma investigação de dois anos por furto de tabaco e dinheiro de máquinas de tabaco em estabelecimentos comerciais, em toda a região do Vale do Sousa e Vale do Ave, os militares detiveram em flagrante delito o suspeito, após este ter concretizado um furto em estabelecimento na localidade de Beire, em Paredes.
“O suspeito, a quem apelidavam de ‘Homem-Aranha’, aproveitava o período de encerramento dos estabelecimentos para se introduzir no seu interior, furtando daí todo o dinheiro e tabaco que se encontrava nas máquinas electrónicas, as quais abria com grande facilidade, através de uma perfuração cirúrgica que efectuava no canhão da fechadura”, explica comunicado.
“Na sequência da detenção do suspeito foram apreendidos 154 maços de tabaco, cerca de 50 euros em dinheiro, um veículo automóvel, para além das ferramentas que o mesmo utilizava na concretização dos crimes”, descreve a GNR.