“Ai que Susto!”. É a peça que marca hoje o arranque do Festival Internacional de Artes do Espetáculo de Lousada, que decorre até ao dia 25, no palco do Auditório Municipal.
Esta é encenada pelo Teatro das Beiras e tem como objectivo “fazer com que o seu público sinta, experimente e compreenda o medo como reação natural e saudável, como sentimento comum a todos os seres humanos, como mecanismo emocional que é possível de superar sempre que se comece a revelar limitador e constrangedor da autonomia e vivência humanas”, refere a organização.
No sábado e domingo, dias 22 e 23, entra em palco o “Pinóquio”, pela Jangada Teatro, que traz uma “história familiar de esperança, através dos olhos juvenis do protagonista” e que dá o nome a este espectáculo.
Refira-se que, para sábado, o espectáculo que já se encontra esgotado, é às 21h30, e no domingo vai haver sessões às 11h00 e às 16h00.
Na segunda-feira, 24, pelas 21h30, o Trigo Limpo apresenta “20 Dizer”, em que José Rui Martins e Luísa Vieira partilham o palco num exercício de comunicação, “explorando a musicalidade da palavra e a simplicidade de dar voz a seduções emotivas. A leitura poética voando em múltiplas geografias com sonoridades que a embalam e impacientam”.
No 25 de Abril, o Quinteto Jazz de Lisboa apresenta o Tributo a Zeca Afonso e Ary dos Santos, com início marcado para as 21h30.
Os bilhetes podem ser comprados em ticketline.sapo.pt.