Um grupo de jovens da Escola Profissional Raúl Dória, o Grupo de Voluntariado Super Jovens, realizaram uma actividade de aventura, este fim-de-semana, na Serra de Santa Justa, para alcançar a medalha de Bronze do “Prémio Infante D. Henrique”.
A iniciativa incluiu uma prova de orientação, colocação de tutores e protectores em área recentemente reflorestada, controle de plantas invasoras com o arranque de Hakea sericae e visita ao Centro de Interpretação Ambiental e Fojo das Pombas com passagem pelo Parque das Capelas de Santa Justa.
Segundo a Câmara Municipal de Valongo, a actividade foi supervisionada por uma avaliadora do prémio que validou positivamente o trabalho desenvolvido, salientando a união e companheirismo do grupo e atribuindo-lhe a medalha de Bronze.
O Prémio Infante Dom Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh’s Award” criado em 1956, na Grã – Bretanha, pelo Duque de Edimburgo. Com a fundação do Prémio Infante Dom Henrique, Portugal tornou-se o primeiro país europeu de língua não inglesa a adoptar o programa “The International Award for the Young People – The Duke of Edinburgh’s Award”, no qual já participam cerca de seis milhões de jovens em aproximadamente 118 países.