Um grupo de cerca de 40 associados entregou um abaixo-assinado ao presidente da Assembleia Geral do Paços de Ferreira, solicitando a convocatória para uma assembleia-geral extraordinária com o objetivo de destituir a atual direção do clube, liderada por Paulo Meneses.
Segundo o jornal Record, em causa está a gestão desportiva e financeira do clube, nomeadamente a transição para SAD, que estará numa fase embrionária de negociação com os investidores. A presidente do Celta de Vigo, um dos parceiros anunciados pelo líder dos pacenses, já se pronunciou publicamente sobre o tema, dizendo que a participação no capital da futura SAD pacense ainda se encontra numa fase de estudo.
Ainda segundo o Record, o grupo de associados que assinou o abaixo-assinado diz-se enganado com o processo e defende que a solução passa pela destituição da direção, pela anulação das deliberações da assembleia realizada a 29 de junho, que aprovou a mudança do modelo de gestão para uma SAD, e pela criação, no prazo de 15 dias, de uma comissão de gestão para assumir os compromissos do clube até ao final da temporada.