Verdadeiro Olhar

Greve de trabalhadores pode condicionar recolha de lixo em Lousada

A recolha de lixo em Lousada poderá ser afectada devido a uma greve, prevista para os dias 26, 27 e 28, dos funcionários da FCC Environement, a empresa que presta serviço no município, avança a autarquia.

A paralisação começa às 0h00, do dia 26, e termina às 24h00, do dia 28, uma situação que poderá provocar influenciar “o normal funcionamento” na recolha, alerta a edilidade.

Como estamos na época natalícia, o que pressupõe que o volume de resíduos produzidos nas habitações seja maior do que o habitual, a Câmara pede à população que não deposite nos contentores, caso estes estejam cheios, para “evitar amontados” de lixo na via pública.

Além disso, solicita ainda à população que recicle os resíduos selectivos, colocando-os nos ecopontos, de forma a que diminua a quantidade de lixo depositado nos contentores indiferenciados, o que vai contribuir para “assegurar a salubridade pública”.

A autarquia acredita que “em breve” este serviço voltará à normalidade, lamentando, no entanto, “os inconvenientes que esta situação poderá causar” e à qual o município refere ser “completamente alheio”.