Esta madrugada, foram furtadas cinco telas da exposição de fotografias “A Todo o Vapor – uma Viagem pelas Linhas da Memória”, patente na rua, em Ermesinde. A Câmara Municipal de Valongo já lamentou estes actos de vandalismo e anunciou que vai desmontar a mostra. Este crime vai ser participado às autoridades, com urgência.
“No total, foram furtadas cinco telas da mostra que estava patente no espaço público entre a Praça da Estação e o Fórum Cultural de Ermesinde e que era constituída por 11 estruturas retro-iluminadas com 22 fotografias históricas de locomotivas e comboios”, revela nota de imprensa.
Citado, o presidente da Câmara de Valongo diz-se “indignado” com este crime que “lesa o erário público” e lamenta “que a comunidade fique impedida de usufruir desta magnífica exposição”. “Esta mostra foi muito acarinhada pela população e dava continuidade aos objectivos do evento EntreLinhas – Festa do Ferroviário, não só ao perpetuar a ligação do território e da comunidade à história da ferrovia e dos ferroviários, mas também a atrair e juntar na cidade de Ermesinde a família ferroviária de Portugal”, acrescenta José Manuel Ribeiro.
Esta mostra, inaugurada no âmbito do EntreLinhas, ia ficar patente até 18 de Setembro. As restantes exposições ainda podem ser vistas no Fórum Cultural de Ermesinde.