O Festival Curtas de Vila do Conde viaja, este fim-de-semana, até ao Cinemax Penafiel, numa parceria com o Clube Objectivo Cinema local.
Sábado, o programa conta com duas sessões de “Best of Curts”, marcadas para as 17h10 e 20h10, onde serão exibidos “O Lobo Solitário”, de Filipe Melo, “Madrugada”, de Leonor Noivo, e “L’Enfant Salamandre”, de Théo Dégen, filmes premiados na edição deste ano do Festival de Curtas de Vila do Conde.
No domingo, a tela do Cinemax apresenta duas sessões do “Curtinhas”, com filmes dedicados aos mais novos. As sessões estão marcadas para as 11h00 e 13h00.
Thiago Cardoso, programador e responsável pela gestão das salas do Cinemax, explica, em comunicado, que esta iniciativa “permite descentralizar a cultura”, ao “trazer para o Vale do Sousa um apontamento do que acontece nas grandes cidades”. Além disso, vai fazer com que, este tipo de eventos, sejam apresentados a “um novo público”.
A iniciativa está inserida no projecto “O Cinema está de volta”, que propõe várias atividades para promover a retoma da programação cultural, e do cinema, na região.