Entre Junho e Setembro decorrem, em Penafiel, três exposições colectivas de vários artistas e sete concertos no âmbito do Festival de Arte Local – FAL.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Penafiel, pretende reforçar “a intensa e diversificada programação cultural da edição 2017 do programa Sentir o Verão”, explica a autarquia em nota de imprensa.
“O Festival de Arte Local tem como objectivo promover e divulgar artistas plásticos, que se enquadram nas diferentes formas de expressão artística e de projectos musicais, a solo e em grupo”, refere a mesma fonte.
O Museu Municipal de Penafiel recebe, a 14 de Junho, às 16h30, a apresentação da primeira exposição colectiva dos alunos de artes da Escola Secundária de Penafiel.
Segue-se a 12 de Agosto, também no Museu Municipal, a apresentação da exposição organizada por DORBU, A Dor de Burro Associação. E, no dia 9 de Setembro, a inauguração da terceira exposição, no Museu, está a cargo dos artistas José A. Nunes, Ser Maquinalmente Cerebral, Rui Guedes, Manuel Caetano e performance da Escola de Movimentos e Variações.
O primeiro concerto do FAL realiza-se, no dia 8 de Julho, a partir das 21h30, com as actuações de Desligado, Antena-Insecto Limitada e Muay. A 12 de Agosto sobem ao palco Blueberries for Chemical e The Fines. No dia 9 de Setembro, os concertos estão a cargo de Tira-Olhos e Tentáculo. Todos os concertos têm lugar, no Jardim do Sameiro, em Penafiel.