Verdadeiro Olhar

Festa do Emigrante homenageou os lousadenses que estão fora

Foto: Câmara de Lousada

O Parque da Torre de Vilar do Torno e Alentém, em Lousada, acolheu, no domingo, a Festa do Emigrante, que contou com missa e animação musical.

Segundo a vereadora Desenvolvimento Social e Económico da Câmara de Lousada, citada em nota de imprensa, “este é um evento que permite o convívio entre aqueles que saem do concelho em busca de melhores condições sócio-económicas, mas que se sentem verdadeiramente em casa quando regressam”. Maria do Céu Rocha explica que durante o evento foram disponibilizadas informações, pelo Gabinete de Apoio ao Emigrante, nomeadamente sobre os direitos nos países de acolhimento, sobre o apoio dado aquando do regresso e reinserção em Portugal, sendo que a meta do município foi contribuir para a resolução de eventuais problemas apresentados, “de forma rápida, gratuita e personalizada”.

A Festa do Emigrante foi organizada pelo Grupo de Cavaquinhos “Os Amigos de Vilar” e pela Junta de Freguesia de Vilar do Torno e Alentém e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lousada.