Durante três dias a festa regressa à aldeia preservada de Quintandona, em Lagares e Figueira, Penafiel, com música, teatro e sabores tradicionais.
Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, realiza-se, a 16, 17 e 18 de Setembro, a 14.ª edição da Festa do Caldo de Quintandona. Estão previstos 40 espectáculos, como Pé na Terra, Balklavalhau, Cristina Sousa, Zingamocho, Crua, Chulada da Ponte Velha, Touriga, Colectivo Capela e Teatro Assombrado, entre outros.
“A parte Cultural contará mais uma vez com actuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espectáculos de Robertos que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes e uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra”, adianta nota de imprensa da autarquia.
A Câmara de Penafiel salienta ainda que, “à semelhança da edição anterior e de forma a diminuir a poluição causada pelo plástico, a Festa do Caldo de Quintandona, optou por manter copos de barro/alumínio e abolir a utilização do plástico descartável”, sendo a meta “a diminuição da produção de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival”.