O socialista e secretário da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, Ângelo Barbosa, de 64 anos, faleceu.
A família socialista e amigos do histórico socialista pacense já manifestaram a dor e pesar pelo seu desaparecimento, deixando palavras de conforto à família enlutada.
“É com imenso pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido amigo e camarada Ângelo Barbosa! Deixa saudades eternas e profundas, mas também excelentes recordações que servem de consolo a todos os amigos e em especial a família Socialista com a sua partida. Até sempre camarada e amigo!”, lamentam os socialistas pacenses.
Também o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, expressou as suas condolências referindo, na sua página do Facebook, ter partido “um amigo, um grande amigo”.
O autarca pacense decretou, entretanto, dois dias de luto municipal, já com início esta sexta-feira e prolongando-se pelo dia de amanhã, sábado, sendo colocada a meia haste a bandeira do município nos Paços do Concelho.
Refira-se que o primeiro secretário da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, na última Assembleia Municipal, realizada no dia 28 de Dezembro de 2018, foi chamado a liderar a condução dos trabalhos, por impossibilidade do actual presidente do plenário, tendo sido vítima de várias paragens cardio-respiratórias.
O presidente em exercício foi de imediato assistido no local pelos Bombeiros de Paços de Ferreira e INEM, tendo sido posteriormente hospitalizado e internado no Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Ângelo Barbosa acabou por ser transferido para o S. João, onde veio a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, mas acabou por não resistir.
Ângelo Barbosa foi uma das figuras do PS que mais contribuiu para a vitória do partido nas últimas autárquicas, tendo exercido funções no secretariado do PS de Paços de Ferreira e da Comissão Política Concelhia.
O funeral de Ângelo Barbosa, natural de Figueiró, realiza-se este sábado, às 17 horas, em Figueiró.