Sara Cunha, de 17 anos de idade, uma das duas jovens que foram atropeladas recentemente nas imediações da EB 2, 3 de Lustosa, concelho de Lousada, faleceu esta quarta-feira no Hospital São João, onde estava internada.
O presidente da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão, Armando Silva, confirmou o óbito e revelou que o funeral deverá ser realizado já esta sexta-feira.
O autarca sustentou que o desaparecimento da jovem representa uma perda irreparável para toda a comunidade e recordou que a via onde as duas menores foram atropeladas, na passada terça-feira, por um veículo ligeiro é uma estrada nacional e uma zona onde habitualmente acontecem vários acidentes.
Armando Silva revelou que há cerca de 21 anos um outro jovem, também, aluno da EB 2,3 de Lustosa faleceu precisamente naquele local.
O responsável pela União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão realçou ainda que é urgente a Câmara de Lousada, a União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão e a própria escola reunirem com o objectivo de pressionar a Estradas de Portugal a tomar medidas no sentido de evitar que mais situações como esta possam continuar a acontecer.
O autarca recordou que apesar dos semáforos que existem no local, estes estão sistematicamente “desligados e avariados”, advertindo, também, para o facto da passadeira que existe naquela zona não estar totalmente visível.
Armando Silva defendeu, também, a colocação de lombas como forma a “acalmar” o trânsito, recordando que esta é uma artéria com imenso fluxo de trânsito que faz o escoamento para Penafiel e Lousada.
Refira-se que Sara Cunha, residente na freguesia de Lustosa, foi atropelada com uma outra jovem, também de 17 anos, tendo ambas sido assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Lousada e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa.
Sara Cunha acabou por ser transportada para o São João com ferimentos graves, enquanto a outra jovem foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.