A Biblioteca Municipal de Penafiel vai acolher, no mês de Novembro, diversas actividades culturais.
No dia 4, às 21h30, será inaugurada a exposição do 1.º Concurso de Fotografia “Ilustre Amarantino 2016” que tem como tema “Teixeira de Pascoaes”, um poeta de Amarante. Haverá também declamação de poesia do autor, por Leonor Coelho e Carlos Monteiro, acompanhados à viola amarantina por Eduardo Costa. No mesmo dia, é apresentado o livro “Desertor 6520”, de José Claudino da Silva, apresentado por Henrique Martins.
Durante este mês serão ainda apresentados os livros “A Cidade Amarela”, de Mónica Chaves Afonso, adaptado com o sistema de identificação de cor para daltónicos, no dia 15, pelas 9h30; “Futebol a sério”, da autoria do jornalista Carlos Daniel, no dia 18, pelas 21h30; e o livro “O Evangelho do Alquimista”, de Tiago Moita, apresentado por Alberto Santos, no dia 25, pelas 21h30.
A iniciativa mensal “Sábado em Família” tem lugar no dia 12, às 10h30, no edifício da Biblioteca, tendo como tema “Brincadeiras de Outono”. O projecto “Maleta Mágica” vai percorrer, durante o mês de Novembro, as instituições do concelho com o tema “No tempo dos meus avós: usos e costumes”.
O cinema infantil chega à Biblioteca Municipal de Penafiel, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, às 14h30, com os filmes “Robôs”, “Wall.E”, “Capuchinho Vermelho – a verdadeira história”, “Valiant – os bravos do pombal” e “Histórias de vegetais – o filme”, respectivamente.
Já a actividade infantil “hora do conto”, destinada a crianças entre os 3 e os 12 anos, tem dois contos à escolha: “A loja do Senhor Casimiro”, de Conceição de Sousa Gomes, e “Seis ratos e um ouriço-cacheiro”, de Becky Bloom. Esta actividade realiza-se todas as segundas-feiras a partir das 14h30 e de terça a sexta-feira, às 10h00, estando sujeita a marcação, lembra nota de imprensa da autarquia.