A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

LOL! Festival de RiR em Valongo em Fevereiro

Fevereiro 7 - Fevereiro 8

A 2.ª edição do LOL! – Festival de RiR vai decorrer em Ermesinde nos dias 7 e 8 de Fevereiro. Este ano a programação vai assentar maioritariamente no stand-up comedy. Vamos levar o festival à rua com visitas turísticas cómicas e ao Fórum Cultural de Ermesinde, oferecendo espectáculos de qualidade. Haverá também um espaço formativo e um novo espaço de convívio bem-disposto e, principalmente, de encontro entre pessoas: o “LOL & POP – Club de Stand-Up”, explica a Câmara de Valongo.

No dia 7, entre as 19h00 e as 21h00, a Sala Polivalente acolhe o 1.º Curso Iniciação à Stand up Comedy de Valongo, organizado pela Autarquia e pela Bang Produções que é a única entidade formadora de Stand up Comedy em Portugal. A formação será leccionada por Paulo Oliveira, guionista, comediante e produtor. Fundou a Bang Produções em 2008 e trabalha em humor e comédia há mais de uma década. O formador Paulo Oliveira soma mais de mil actuações em bares, teatros, empresas um pouco por todo o país. Foi o criador do curso de Stand Up Comedy com mais de 800 novos aspirantes a comediantes formados em mais de uma década. A formação dirige-se a todos aqueles que acham que nasceram para a comédia e desejam aprender as bases desta “arte” de palco ou para outros que simplesmente queiram passar pela experiência de sair da zona de conforto e tornar a sua comunicação mais eficaz. Pretende-se que em poucos dias, os formandos, escrevam um texto, pratiquem e subam ao palco na sua estreia no mundo da Stand up Comedy.

Pelas 21h45, o auditório recebe o espectáculo de stand up comedy Depois do Medo com o comediante Bruno Nogueira. O bilhete custa 10 euros e a iniciativa é dirigida a um público maior de 16 anos, tendo uma duração aproximada de 90 minutos.

Pelas 23h30, a cafetaria será palco do espectáculo de stand up comedy com Os Q’Irritantes. “Este grupo surge da necessidade de um grupo de amigos do Porto expor o seu trabalho – supostamente – humorístico. Nascidos em 2018, já tiveram a oportunidade de actuar em dezenas de sítios incríveis, desde snack-bares até bares.” Um dos elementos deste grupo reside no concelho de Valongo. Este é um espectáculo dirigido a um público maior de 16 anos, com uma duração de aproximadamente 90 minutos e é de entrada livre.

No dia 8, decorre na sala polivalente, entre as 9h00 e as 17h00, a segunda sessão do 1.º Curso Iniciação à Stand up Comedy de Valongo.

O Largo da Estação de Ermesinde contará com a realização de quatro espectáculos em formato de viagem de turismo cómico, em autocarro de 27 lugares, pela cidade de Ermesinde – 0h00 / 11h30 / 15h00 e 16h30. Esta actividade terá a participação dos Cabeças no Ar e Pés na Terra e é designada de Ermesinde Silly Tours. É dirigida a um público de idade superior a três anos, será limitada a 25 inscrições por viagem/espectáculo e é gratuita.

Às 21h45 o auditório recebe o espectáculo de stand up comedy, Descobrimentos, com o comediante Pedro Tochas. O preço é de 10 euros e para assistir é preciso ter mais de 16 anos.

Mais tarde, às 23h30, há na cafetaria a gala de apresentação do 1.º Curso Iniciação à Stand up Comedy de Valongo, com a participação de todos os formandos e muita interacção com o publico. Este é um espectáculo dirigido a um público maior de 16 anos, com uma duração de aproximadamente 90 minutos e é de entrada livre.

No interior do Fórum Cultural de Ermesinde, durante os dias do evento, ocorrem séries de apontamentos cómicos desde que o público entra no edifício, até ao fim do espectáculo da noite. Pretende-se que o público seja participe activamente na comédia. Estes apontamentos serão preparados e realizados pelos Cabeças no Ar e Pés na Terra.

Mais informações e reservas: 229783320 / 932292713

Detalhes

Início:
Fevereiro 7
Fim:
Fevereiro 8
Categorias de Evento:
,

Local

Fórum Cultural de Ermesinde
Rua Fábrica da Cerâmica
Valongo,
+ Mapa do Google