A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Exposição “Carcaça” na Casa da Cultura de Paredes

Junho 8 - Julho 7

Entre 8 de Junho e 7 de Julho está patente na Casa da Cultura de Paredes a mostra “Carcaça”.

Esta exposição surge da tentativa de reconhecer o processo de trabalho, a identidade, as referências visuais e pessoais – não como um mero meio para chegar ao resultado final, mas como algo importante que sustenta a identidade de qualquer artista. Sendo esta uma exposição conjunta, de duas irmãs de Aguiar de Sousa, as duas salas distinguem-se de forma coerente encontrando-se sempre na temática principal do projecto.

A exposição é composta por escultura, desenho e vídeo que de forma “nua” mostram referências e inspirações, quase como um mapa que guia o observador pelo processo criativo.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00-12h30 e das 14h00-17h00.

Inês Alves da Silva Vieira
Aguiar de Sousa, Paredes, 2000
Após estudar Artes Visuais na Escola Secundária de Paredes, frequenta a licenciatura de Artes Plásticas na vertente da Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A sua obra, que incide maioritariamente na escultura e no desenho, reflete sobre espaços positivos e negativos, a luz natural e os reflexos, pensando na memória individual e recordação.

Rita Alves da Silva Vieira
Aguiar de Sousa, Paredes, 2000
Inicia o seu percurso artístico quando ingressa no curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Paredes e atualmente frequenta o primeiro da licenciatura em Artes Plásticas, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O seu projeto liga-se à imagem como uma ideia de camadas de substância, explorando as formas e os materiais, num trabalho que explora, o vídeo, a fotografia e a colagem.

Detalhes

Início:
Junho 8
Fim:
Julho 7
Categorias de Evento:
,

Organizador

Câmara Municipal de Paredes
Telefone:
255 788 800
Site:
http://www.cm-paredes.pt/

Local

Casa da Cultura de Paredes
Avenida da República
Paredes,4580-193
+ Mapa do Google
Telefone:
255 780 446