Uma portuguesa de 20 anos, que estudava na Universidade de Tecnologia de Varsóvia, na Polónia, ao abrigo do Programa Erasmus, foi encontrada morta na varanda de uma residência universitária, na quinta-feira de manhã.
Maria João Neto era aluna de Licenciatura de Economia, na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. Aliás, o Núcleo de Estudantes de Economia já colocou uma publicação, na sua página de Facebook, onde se lê: “perdemos um vermelho e branco. Queremos homenagear a tua garra e a tua vontade de viver sempre aliada à boa disposição. O vermelho e branco uniu-nos e é assim que serás lembrada por todos nós”.
Segundo o IOL 24 uma porta-voz da polícia de Varsóvia disse à agência de notícias que as autoridades foram chamadas ao campus por volta das 08:00 horas desta quinta-feira, onde verificaram que existia um cadáver na varanda de um dos dormitórios.
“Vamos determinar o que aconteceu e o que a vítima estava lá a fazer”, disse a porta-voz à imprensa polaca.
O corpo foi encontrado por um funcionário, na zona exterior do rés-do-chão dos dormitórios, anexos à Faculdade de Desporto de Varsóvia, em Marymonckiej.
A imprensa local também dá destaque ao ocorrido e relata que estudante estaria a tentar aceder ao edifício através da varanda quando, em circunstâncias ainda por esclarecer, terá escorregado.
De acordo com informações da Polícia recolhidas por jornais da região, a vítima não estudava na faculdade perto da qual aconteceu o acidente, mas sim na Universidade de Tecnologia de Varsóvia.
A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas já está a par dos acontecimentos e está a diligenciar no sentido de obter mais informações.