São esperados mais de 650 motociclistas na XXI Concentração Motard de S. Martinho que se realiza em Penafiel de 9 a 11 de Novembro.
Segundo o presidente do Moto Clube de Penafiel, Fernando Gomes, é expectável que a afluência do público venha a superar a da última edição. “Durante os três dias da concentração esperamos para cima de três mil pessoas, para além dos motards que vão começar a chegar dias antes a Penafiel, oriundos de vários pontos da zona Norte”, disse.
Ao Verdadeiro Olhar, Fernando Gomes realçou que a XXI Concentração Motard S. Martinho vai coincidir, este ano, com o XXX aniversário do Moto Clube do Vale do Sousa, um data festiva e que não vai passar despercebida à organização assim como aos milhares de visitantes que são aguardados em Penafiel.
“Trata-se de um momento especial que queremos obviamente assinalar, vamos manter a bitola deste certame que é já uma referência da região do Vale do Sousa e em todo o país, melhorando o cartaz musical e fazendo deste evento uma verdadeira festa”, expressou, salientando que este é uma das melhores concentrações de Inverno do país, estando, no entanto, sujeita aos condicionalismos climatéricos próprios desta altura do ano.
Fernando Gomes ressalvou, também, que a edição, deste ano, integra, também, uma deslocação à Feira de S. Martinho para degustar as tradicionais castanhas e fazer a prova do vinho novo assim como dar a conhecer aos motociclistas os muitos produtos e iguarias que fazem do S. Martinho um evento ímpar e conhecido a nível nacional.
“Queremos manter esta relação umbilical que existe entre o S. Martinho e a concentração. Aliás, os motociclistas que se deslocam a Penafiel, muitos fazem-no porque para além da paixão pelas motos têm a possibilidade de tirar partido das muitas tradições, iguarias e da gastronomia que está associado ao S. Martinho”, sublinhou, acrescentando ter indicações de que existe já uma unidade hoteleira na cidade que tem as suas reservas lotadas para estes dias.