Verdadeiro Olhar

Ermesinde: BE também pediu obras na Escola EB 2,3 D.António Ferreira Gomes na Assembleia da República

Os deputados do Bloco de Esquerda à Assembleia da República apresentaram um Projecto de Resolução para pedir obras na Escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes, em Ermesinde.

O partido lembra que o estabelecimento de ensino que integra o Agrupamento de Escolas de Ermesinde foi inaugurado em 1991 e “nunca beneficiou de obras de requalificação”.

“No panorama geral do desgaste do equipamento escolar, o problema mais grave é o da
cobertura que se encontra muito degradada. Nas situações de maior pluviosidade, há
inundações que obrigam ao fecho de parte da escola. Não sendo uma situação nova,
agravou-se no último ano. A pequena intervenção já realizada não resolveu os
problemas, já que é necessária uma intervenção mais profunda”, explica o Bloco de Esquerda, lembrando que a chuva já causou curtos-circuitos em alguns dos quadros eléctricos, colocando em risco a comunidade escolar e também os equipamentos da escola.

“Outro dos problemas prende-se com os estores que, muitas vezes, não funcionam e, por isso, impossibilitam a protecção de algum equipamento e desregulam a temperatura dentro das salas de aula e locais de trabalho”, descreve ainda o partido.

Lembrando que o Ministério da Educação tem conhecimento destes problemas, já que a associação de pais já entregou um dossier ao Ministro, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda considera que é “imperativo dar uma resposta cabal à comunidade escolar da
Escola Básica E.B. 2,3 António Ferreira Gomes; garantir aos alunos, professores e
funcionários condições dignas no seu dia-a-dia”.

Pede, por isso, a calendarização de obras.