A cidade de Ermesinde, em Valongo, acolhe, no dia 21 de Janeiro, uma prova de Ciclocrosse Internacional de categoria C2, prova inscrita no calendário da UCI – Union Cycliste Internationale para 2018.
A iniciativa decorre no parque da Lipor e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valongo.
Segundo Paulo Monteiro, da organização, o evento realiza-se em circuito fechado sendo dirigido a atletas de alta competição, federados e conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Paulo Monteiro revelou que são aguardados entre 150 a 200 atletas, oriundos de várias zonas do país e da Europa. “Sabemos que a prova irá contar com vários atletas internacionais, mas como as inscrições só terminam na próxima semana, não nos é possível avançar com um número definitivo”, disse, manifestando que este evento terá um impacto na economia local, em especial na restauração contribuindo para promover a modalidade e dar notoriedade ao município.
A Candibyke Associação de Ciclismo, sediada em Sobrado, tem vindo a realizar vários eventos, nomeadamente ao nível de Provas de XCO, Provas de BTT, Ciclocrosse, Free Trail, Trail, Caminhadas, contribuindo para o desenvolvimento desportivo local, com impacto a nível nacional e internacional.