Não foi sem espanto que se viu Paulo Rangel candidatar-se à liderança do PSD. Sempre seria a estratégia de uma pessoa com faro para o poder e que está determinado em ser primeiro-ministro, seja a que custo for. Algumas das mais representativas concelhias do Porto do PSD, entre as quais Lousada, acorreram a dar o seu apoio…
Paulo Rangel foi, é bom lembrar isso, a pessoa que fez um discurso de apoio a Simão Ribeiro hiper depreciativo em relação a Lousada. Passo a citar: “Lousada tem sido, desde há muito uma terra esquecida… Lousada é hoje um concelho fora do mapa…” A bofetada que os Lousadenses deram nas eleições autárquicas foi, também, a Paulo Rangel e à sua bazófia encartada. Pena é que nem todos os militantes do PSD não censurem essas palavras de escárnio e maldizer como deviam!
Bem sei que, Simão Ribeiro, não poderia deixar de levar a concelhia de Lousada do PSD de arrasto na candidatura de Paulo Rangel… Não apenas porque tinha de pagar o favor do vídeo mas, igualmente, porque sabe que nenhum futuro político terá se não se aliar a Paulo Rangel e rezar para que o mesmo, mesmo falando mal de Lousada, venha a conseguir governar Portugal. Sim, porque para Rui Rio, Simão Ribeiro é uma carta que não conta e todos sabem isso no PSD…
Este é um momento decisivo para o PSD Lousada: arrisca-se a, novamente, apostar no “cavalo errado” e voltar a ser relegado para as margens do partido, como aliás tem sido com Rui Rio. Aliás, as lideranças do PSD Lousada têm queda para o apoio a perdedores, sendo a única exceção nos últimos anos Passos Coelho.
Vamos pois perceber, nos próximos tempos, perceber se os militantes do PSD continuam a ser os mesmos cordeirinhos de sempre e afinam com as desajeitadas escolhas concelhias… Vamos também perceber, nas próximas eleições, quantos militantes tem efetivamente o PSD Lousada a votar (já se fala em vigilância e contagem às entradas na sede às escondidas…). Enfim… começa a verdadeira animação!