Verdadeiro Olhar

Edifícios da autarquia de Lousada vão tornar-se mais eficientes. Intervenção vai custar mais de 300 mil euros

A autarquia de Lousada vai realizar obras de requalificação e eficiência energética nos Paços do Concelho e serviços técnicos, num investimento global superior a 300 mil euros.

A ideia visa “melhorar as condições de conforto interior e eficiência energética” dos imóveis, estando prevista a “substituição de caixilharias, instalação de iluminação LED, substituição dos equipamentos de climatização, instalação de uma unidade de tratamento de ar para o Salão Nobre e ainda um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo”, enumera a autarquia, em nota de imprensa.

A intervenção contempla também a limpeza e pintura das fachadas exteriores, substituição da cobertura e aplicação de isolamento térmico. Esta intervenção tem início previsto no primeiro semestre e tem um valor base superior a 300 mil euros.

Também o edifício dos Serviços Técnicos vai ser intervencionado, com obras semelhantes para melhoramento das condições de conforto interior e eficiência energética, como seja isolamento térmico das coberturas, instalação de estores e sistema solar fotovoltaico de autoconsumo.

Algumas destas intervenções já começaram, como seja a substituição das caixilharias.