Duas listas disputam as eleições para a Delegação de Paços de Ferreira da Ordem dos Advogados que vai a votos esta quinta-feira, com o escrutínio a realizar-se entre as 17h00 e as 19h00.
A lista A é encabeçada por Rosa Maria Ferreira e a lista B por Cátia Pereira de Sousa.
Ao Verdadeiro Olhar, a candidata da lista B realçou que foi o sentido de responsabilidade e a vontade de agregar os advogados que a levaram a entrar na corrida para as eleições. “O sentido de responsabilidade, de cooperação institucional e vontade de agregar os advogados da comarca. Acrescida do facto de ser necessário assegurar a continuidade do bom trabalho, rigor e permanência da nossa delegação”, disse, salientando que tem como objectivos promover acções de formação, palestras, colóquios subordinadas às novas alterações legislativas e aos mais variados temas de direito.
“Pretendo dinamizar acções de formação, palestras, colóquios subordinadas ás novas alterações legislativas e aos mais variados temas de Direito; garantir o bom rigor e a transparência no acesso ao direito; combate à procuradoria ilícita; fomentar as parcerias estratégicas com a autarquia e outras Instituições do concelho, promover o convívio entre os colegas da Comarca, fomentando a prática de actividades desportivas, culturais e de solidariedade e interceder junto dos colegas da Comarca que se encontram com dificuldades no exercício da profissão”, expressou.
“Somos uma comarca com 112 Advogados e a participação no escrutínio será importante para percepção dos colegas que estão disponíveis para ajudar na continuidade do trabalho desenvolvido pela delegação e para participarem e dinamizarem a ‘vida’ da mesma a nível concelhio”, concretizou.
Contactado pelo Verdadeiro Olhar, o actual presidente da Delegação de Paços de Ferreira da Ordem dos Advogados, Daniel Dias Abreu, manifestou estar convicto que o escrutínio irá decorrer com elevação e respeito institucional.
Daniel Dias Abreu efectuou, também, um balanço do seu mandato, assumindo que a actual direcção teve mais intervenção na vida dos advogados, procurou intervir no âmbito do direito, no combate à procuradoria ilícita, sendo uma voz activa no Conselho Regional da Ordem dos Advogados.
O presidente da Delegação de Paços de Ferreira da Ordem dos Advogados esclareceu, também, que a sua direcção implementou várias acções de formação e pugnou pela defesa intransigente dos advogados.
O Verdadeiro Olhar tentou ouvir também a candidata da lista A que não conseguiu dar resposta em tempo útil.