A Dolmen – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional e a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa vão promover, na próxima semana duas acções de sensibilização sobre “Vespa velutina: Mitigação dos Impactos”.
Segundo nota de imprensa, serão apresentados resultados intercalares de combate à vespa asiática e também as abordagens municipais para combater esta praga, “devendo ainda ser apresentadas técnicas de combate à vespa velutina, nomeadamente no que respeita à colocação de armadilhas, aspecto que nesta época do ano ganha particular relevância”.
As sessões decorrem online, entre as 10h00 e as 12h30, nos dias 15 e 16 de Março, através do Zoom.
A primeira será promovida pela Ader-Sousa e contará com a participação dos coordenadores municipais dos Serviços de Protecção Civil de Felgueiras, Lousada, Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel e a segunda, promovida pela Dolmen, contará com intervenções dos coordenadores municipais dos Serviços de Protecção Civil de Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Resende. Em ambas intervirá ainda José Aranha, professor da UTAD, coordenador dos trabalhos de investigação em curso, e Alexandre Vieira, presidente da Associação de Apicultores do Marão.
Para a sessão do dia 15 estão ainda a decorrer inscrições até ao dia 12 de Março.