O presidente do Sport Clube de Freamunde, Miguel Pacheco, avançou, esta sexta-feira, que a direcção do clube está a trabalhar no sentido de ultrapassar a difícil situação em que se encontra o Freamunde, clube que milita no Campeonato de Portugal Série B.
Ao nosso jornal, Miguel Pacheco admitiu que a situação dos capões não é das melhores, mas avançou que está a diligenciar no sentido de encontrar soluções que possibilitem ultrapassar a difícil situação em que o clube se encontra, reformular o plantel e proceder, posteriormente, a reestruturações de fundo.
“Ninguém gostava de passar por isto, mas, às vezes, dá-se um passo atrás para dar dois à frente”, afirmou.
Sobre o plantel, o clube publicou, inclusive, um comunicado no site oficial em que revelou “que as dificuldades sentidas na obtenção de apoio externo, levaram a que o plantel do SC Freamunde sofresse várias alterações, com rescisões de uma grande parte dos atletas que pertenciam aos quadros do emblema”.
Entre os atletas que deixaram o clube por mútuo acordo estão Niang, Nikiema, Rúben Neves, Carlos Freitas e Luiz Alberto.
Daniel Barbosa também deixou o comando técnico da equipa sénior, após ter acertado a rescisão de contrato.
Refira-se que as dificuldades no plantel levaram inclusive a formação a defrontar o Amarante com alguns elementos pertencentes aos juniores, a par de todos os atletas que ainda não rescindiram.
Também a partida, agendada para este fim-de-semana, com o Sport Comércio e Salgueiros, relativa à 16.ª jornada do Campeonato de Portugal, foi adiada para Fevereiro, encontro este que será realizado no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.