De facto é uma realidade que à partida se tornará de difícil resolução, no entanto, poderá efetuar seleções e começar por desfazer-se de tudo da melhor forma possível e voltar a preenchê-lo, independentemente de muitas das vezes sentir que não consegue encontrar soluções adequadas ao seu estilo!!
No entanto, é sempre possível adequar o seu look, com estritas mudanças básicas e que não têm necessariamente gastos exorbitantes.
É crucial apreender novas iniciativas, ser mais sensível à mudança e à permanente atualização do que já temos no nosso armário.
Se assim me permitirem, deixo-vos algumas dicas:
Primeira: Pare para pensar
Organize-se e raciocine como definiria o seu estilo e selecione três tipos, exemplificando: (clássica, casual e desportiva) para reestruturar a forma como se veste.
Este é o modo mais simplificado de clarificar os seus ideais, na forma como se pretende vestir, trabalhando os seus looks no dia a dia.
Segunda: Organize o seu guarda roupa
Pode parecer ridículo, mas proceder à organização do seu guarda roupa, é uma forma de selecionar o que pretendemos usar, eliminando o que já não nos é útil, adaptando-se gradualmente ao seu look atual.
A metodologia de deixar todas as peças à vista, de selecionar as roupas por cores e tonalidades ou até mesmo, reexperimentar todas as peças e ver o que lhe parece ainda ficar bem, são novas formas de sentir um novo olhar sobre tudo aquilo que já possuímos.
Terceira: Procure inspiração online
Existe uma imensidão de sites, onde irá colher inspiração adequada para otimizar a sua definição de estilo que entenda ser coerente às suas vivências, no entanto, se assim o pretender, poderá recorrer aos serviços de uma profissional – Consultora de Imagem que lhe facilitará e qualificará essa tarefa cuidada.
Quarta: Look prático
Tenha sempre a possibilidade de um look prático. Exemplificando – jeans + camisa ou t-shirt + ténis e um bom casaco, que seja simples e a base do seu estilo. Isso facilita-lhe todo o processo, na azáfama diária, não descurando o seu visual.
Quinta: Escolha a roupa na noite anterior
O facto de repetirmos sempre as mesmas peças de roupa, deve-se a uma escolha na hora de saída. Deve criar hábitos de pensar um pouco mais no que pretende vestir e não tirar a primeira peça que lhe vem à mão, só pelo simples motivo de que está em cima da hora.
Trata-se de oferecer a si própria a oportunidade de aferir com maior acuidade o que tem no guarda roupa, o que é mais adequado para esse dia, sem pressa, com algum tempo para maturar e bem decidir.
Sexta: Faça reciclagens periódicas
Reciclar é personalizar as nossas peças e acessórios.
Está muito na moda acompanhar as tendências e customizar o vestuário, gostamos de ter peças únicas, diferentes, mas compatíveis à nossa medida. A reciclagem é uma fórmula eficaz de efetuar um “statement” e dar vida nova à roupa que de outra forma será impercetível.
Passo a elencar pequenas dicas:
– Pode aditar a aplicação de emblemas em antigos blusões e camisas de ganga, ou então, decorá-los com bordados, letras, flores, etc…
– Pode aplicar bandas laterais em calções de ganga que necessitam de um significativo upgrade;
– Pode efetuar rasgões e/ou manchas em calças de ganga; e
– Pode efetuar aplicações de diversos botões que diferenciam uma camisa tradicional.