A Polícia Judiciária deteve, esta sexta-feira, um homem de 37 anos por tentativa de roubo agravado a uma dependência bancária de Freamunde, Paços de Ferreira.
Segundo a PJ, tudo aconteceu ao início da tarde, quando o empresário da construção civil, residente em Lousada, sem antecedentes criminais conhecidos, tentou assaltar uma sucursal da Caixa Geral de Depósitos de Freamunde sob ameaça de utilização de engenho explosivo. “O suspeito entrou na agência bancária munido de uma mala, exigindo a entrega de avultada quantia em numerário sob pena de detonar o engenho explosivo que, alegadamente, transportava consigo”, explica a polícia em comunicado.
Informada pela entidade bancária a PJ colocou de imediato elementos no terreno e realizou negociações com vista à resolução do incidente, “de forma a evitar qualquer perigo para a integridade física das pessoas que se encontravam na dependência bancária”. O assaltante acabou por ser detido, sem oferecer resistência.
“O montante roubado foi totalmente recuperado, assim como apreendidos outros objectos utilizados para a consumação do crime, verificando-se a não existência do invocado engenho explosivo”, refere o comunicado.