A GNR deteve, esta quarta-feira, um homem de 46 anos em flagrante quando tentava furtar um stand de automóveis em Lousada.
Segundo comunicado, tudo aconteceu no âmbito de uma acção de patrulhamento. “Os militares abordaram um veículo, junto do stand alvo de furto, tendo vindo a verificar que o condutor, que adoptou um comportamento suspeito, estava, nesse momento, a furtar o estabelecimento”, explica a GNR.
No interior da viatura do suspeito, os militares detectaram várias peças e acessórios de um carro que se encontrava parcialmente desmantelado dentro do stand.
“No decorrer da abordagem, os militares confirmaram que o individuo abordado estava a furtar o Stand em conjunto com outro homem que se encontrava no interior do mesmo. O individuo que se encontrava no interior do estabelecimento comercial, ao se aperceber da presença da GNR, iniciou uma fuga para parte incerta”, descreve o comunicado.
A viatura usada pelos indivíduos tinha sido roubada por carjacking em Fânzeres, Gondomar, com recurso a ameaça de arma branca.
O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Lousada para primeiro interrogatório.