Verdadeiro Olhar

Detido em França homem que roubou postos de combustíveis em Paredes

Um homem de 31 anos foi detido, em França, por ter cometido três crimes de roubo com arma de fogo a postos de combustíveis em Paredes.

Os crimes remontam a 2012 e foram cometidos em co-autoria com outro indivíduo já detido.

“Na sequência de investigação já concluída, que correu termos na Directoria do Norte da Polícia Judiciária, e em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional (Unidade Nacional Europol) e com as Autoridades Francesas, foi detido em Toulouse – França, um cidadão português, autor de três crimes de roubo, praticados com arma de fogo, em postos de abastecimento de combustíveis”, explica comunicado da PJ. 

“Os factos remontam aos meses de Novembro e Dezembro do ano de 2012, altura em que o detido, em co-autoria com outro indivíduo, entretanto já preso, levou a cabo os roubos, em postos de combustíveis, na zona de Paredes”, acrescenta a Polícia.  

A mesma fonte adianta que o detido foi julgado e condenado a pena de cinco anos e três meses de prisão, mas “refugiou-se em França”, de onde foi agora “localizado e extraditado no âmbito de um mandado de detenção europeu”. Já está no estabelecimento prisional para cumprimento de pena.