Verdadeiro Olhar

Desmantelada rede de tráfico de droga que operava em Valongo e no Porto. Há oito detidos

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava em Valongo e no Porto, numa operação que culminou na detenção de oito homens e na apreensão de 4.200 doses de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR descreve que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, foram detidos oito homens, com idades entre os 25 e os 46 anos, por suspeita de traficarem estupefacientes nos concelhos do Porto e Valongo.

A investigação durou cerca de um ano e “foram realizadas diligências que permitiram desmantelar uma rede organizada de tráfico de estupefacientes”, refere a GNR, em nota de imprensa.

No total foram realizadas 31 buscas, 14 domiciliárias, 16 em veículos e uma em estabelecimento comercial.

Foram apreendidas 2.354 doses de cocaína, 992 de canábis, 933 doses de resina de canábis, 10 de haxixe, quatro sementes de canábis e 28 selos de LSD.

A GNR também apreendeu 4.210 euros em dinheiro, duas armas de fogo, um bastão extensível, dois laser, cinco viaturas, um computador, material pirotécnico, 22 telemóveis, sete balanças, material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente e diversas munições.

Depois de presentes ao Tribunal Judicial do Porto, um dos arguidos viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Já os restantes indivíduos ficaram obrigados a apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência e proibidos de contactar entre si e de frequentarem locais associados ao tráfico de droga.

Os restantes quatro suspeitos ficaram apenas com termo de identidade e residência.